Uma década

a promover o vinho verde

QUEM SOMOS

A Viniverde − Promoção e Comércio de Vinhos Verdes, S.A. é uma holding fundada em 2008, cujos acionistas são diferentes cooperativas no setor dos Vinhos Verdes, dedicando-se à produção, comercialização e marketing de uma gama diversificada de Vinhos Verdes DOC e bebidas espirituosas.

A Adega de Ponte da Barca, acionista maioritário, com mais de 50 anos de existência e com um grande conhecimento na produção de Vinhos Verdes na sub-região do Lima, é o centro de operações e sede da Viniverde. As uvas utilizadas na produção dos seus vinhos permitem a criação de vinhos jovens, aromáticos, leves e frescos com características únicas. Marca sobejamente conhecida pelos seus vinhos monovarietais de qualidade reconhecida – Vinhão e Loureiro – sendo estas castas a base de toda a gama de vinhos que a marca oferece.

A mistura de aromas e sabores justificam a singularidade desta deliciosa bebida natural, o Vinho Verde. Resultantes de uma sensibilidade pessoal nata, só ao alcance de eleitos, os Vinhos Verdes da marca Adega de Ponte da Barca caracterizam-se por serem ligeiramente ácidos com moderado teor alcoólico, portanto menos calóricos, frutados, harmoniosos e fáceis de beber.

Garrafas/Ano

3000000

Produtos

20

Castas

7

A Viniverde é uma empresa que oferece uma ampla gama de produtos, direcionados aos diferentes segmentos de mercado, com uma excelente relação qualidade/preço, adaptando-se às especificações de cada cliente e do mercado. Opera com sucesso nos canais de distribuição do mercado interno e externo, destacando-se a sua presença no mercado externo em países como Estados Unidos da América, Canadá, Reino Unido, Polónia, Brasil, China e Japão.

A flexibilidade, capacidade instalada, prazos de entrega e qualidade regular são características que fazem com que a Viniverde opere com sucesso no mercado global tendo no seu portfólio vinhos tintos, brancos e rosados Vinhos Verdes DOC, vinhos monovarietais (Loureiro, Alvarinho e Vinhão), espumantes e aguardente vínica velha.